.

.

sábado, 7 de agosto de 2010

Bruna Lombardi vai procurar a felicidade na Espanha em novo filme

Bruna Lombardi, 57, diz ser uma pessoa cheia de humor e espiritualidade. Nada mais natural, então, do que fazer de seu próximo filme uma comédia pelo caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

"Onde Está a Felicidade?" é o terceiro longa-metragem feito em parceria com o marido, Carlos Alberto Riccelli, 63: ele dirige o roteiro assinado por ela, que também faz a protagonista, uma chef especialista em receitas afrodisíacas.

"Ele era meu chefe, agora é de igual para igual", diz Luciana Gimenez sobre marido
Câncer de Hebe Camargo não existe mais, aponta exame
Julia Roberts é eleita a mais bonita do mundo pela quarta vez por revista

Em crise após perder o emprego e terminar o casamento com Nando (Bruno Garcia), a personagem de Bruna decide fazer uma peregrinação. "É uma pessoa com uma agitação interna enorme, meio drama queen", diz ela. "Ela me exaure, volto para casa drenada."
















Bruna Lombardi (dir.) em cena de "Onde Está a Felicidade?", que terá cenas na Espanha e deve estrear em 2011
****************************************************************
**************************************************
******************************************
O filme, feito em parceria com uma produtora espanhola, está sendo rodado nos estúdios de Paulínia (SP). Depois, segue para o Piauí e cidades da Espanha. As cores fortes do figurino e da fotografia, além do tom impulsivo da personagem, fazem logo lembrar uma história de Pedro Almodóvar.

"Realmente as mulheres estão perto de um ataque de nervos constantemente. Você não precisa citar nenhum filme para falar disso", explica.

Bruna e Riccelli viajaram diversas vezes para a Espanha e fizeram de carro o caminho de Santiago, procurando locações e observando peregrinos. Apesar do clima espiritual, Riccelli afirma que não faltará humor.

"Tem a comédia do caminho, que obviamente para quem está fazendo não é engraçado", diz o diretor. "O humor tem que ser uma coisa inconsciente para quem está passando por aquelas experiências."

A ideia para fazer uma comédia surgiu quando o casal viajava o mundo com o drama urbano "Signo da Cidade" (2007). Bruna percebeu que, independentemente da nacionalidade, todos choravam em algum momento. "'Signo' vai para um lugar de comoção, mexe com solidariedade", diz Bruna. "Isso me fez pensar: 'Putz, agora preciso equilibrar essa coisa no mundo e fazer as pessoas darem uma risada'. Daí surgiram os primeiros acordes da comédia."

O primeiro trabalho da dupla foi a comédia dramática "Stress, Orgasms, and Salvation" (2005), lançada apenas nos EUA. Eles pretendem trazê-la ao Brasil após a estreia de "Onde Está a Felicidade?", prevista para 2011.


Fonte:www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário: